Relatório de Sustentabilidade 2017 – 2018 Mundo Nissan
mundo
nissan
(GRI 102 – 1, 102 – 2, 102 – 5, 102 – 7)
Quem somos
Aliança
(GRI 102-2, 102-7)
Nissan no mundo
Mais de
138 mil colaboradores
Produtos e serviços em mais de
160 países
8 estúdios de Design
(Japão, Estados Unidos, Reino Unido, China, Brasil, Tailândia e Índia)
(GRI 102 – 3, 102 – 4, 102 – 7)
Nossas operações no Brasil
Sede (RJ, capital)
Escritórios regionais (SP capital, São José dos Pinhais-PR)
Resende (RJ) – fábrica com ciclo completo de produção, incluindo área de estamparia e unidades de injeção e pintura de peças plásticas; 1 armazém de peças; parque industrial com fornecedores de autopeças
Jundiaí (SP) – Centro de Treinamento
(GRI 102-2, 102-6, 102-7)
Nossos veículos
Nissan March*
Nissan Versa*
Nissan Kicks*
Nissan Sentra
(produzido em Águascalientes, no México)
Nissan Frontier
(produzido em Córdoba, Argentina)
Nissan GT-R
(produzido no Japão e vendido sob encomenda)
Nissan Leaf*
*Produzidos na fábrica de Resende e disponíveis para venda no Brasil e para o mercado latino americano (Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, Paraguai e Uruguai)
(GRI 102-16)
Nosso jeito de ser
Temos globalmente a visão de enriquecer a vida das pessoas, fornecendo produtos únicos e inovadores que agreguem valor para todos os stakeholders. Isso só é possível com um time de colaboradores engajados com os valores da companhia. Ser multifuncional, multicultural; primar pela transparência; ter a paixão de um aprendiz; obter o máximo de rendimento com um mínimo de recursos; manter-se competitivo. Esses são os valores que sustentam o Nissan Way, o conceito que define o “Jeito Nissan de ser”.
Atuamos sob o lema global da companhia – “A força vem de dentro” -, que nos mostra que a força da Nissan vem do trabalho, da dedicação e da criatividade de cada um de nossos colaboradores. E que, juntos, com a paixão por fabricar e comercializar veículos de alta tecnologia e que tornam prazerosa a condução, estamos inovando o setor automotivo.
(GRI 102 – 7, 102 – 8)
No Brasil, nossas vendas totalizaram
78.724
unidades em 2017 e
97.512
unidades em 2018
Ao fim de 2018, nossa força de
trabalho no Brasil era composta por
2.428
colaboradores, 27,2% a mais do que os 1.909 em 2017
Nossas exportações totalizaram
18.473
em 2017
24.501
em 2018
Visão corporativa
Enriquecer a vida das pessoas.
Missão
A Nissan fornece produtos e serviços automotivos exclusivos e inovadores que oferecem valores mensuráveis superiores a todas as partes interessadas em aliança com a Renault.
Valores
1. Multifuncional, multicultural – Mostrar empatia por diferentes visões; estar aberto à diversidade.
2. Transparente – Ser claro e sincero, sem omitir e ocultar ações.
3. Aprendiz – Ser apaixonado. Aprender a cada oportunidade; criar uma organização que aprende.
4. Frugal – Alcançar o máximo de resultados com o mínimo de recursos.
5. Competitivo – Ser constantemente focado na competição e no benchmarking contínuo.
NISSAN BRASIL Relatório de Sustentabilidade 2017 - 2018