Relatório de Sustentabilidade 2017 – 2018 Jornada da Mobilidade

COMO FAZEMOS

Ética e transparência guiam nossa atuação.

A governança corporativa é um dos pilares da sustentabilidade na Nissan. Nossa atuação é orientada pela ética, integridade e transparência. Um sistema robusto de compliance nos permite gestão e controles consistentes, tomada de decisões responsável e transparência na relação com nossos stakeholders.

(GRI 102-18)

Controle e

tomada de decisões

Os comitês para tomada de decisão, controle e acompanhamento de resultados, administração dos recursos e desempenho da companhia têm participação do presidente da Nissan do Brasil e de seus executivos diretos, em reuniões mensais ou semanais, dependendo da pauta.

As informações desses fóruns são desdobradas em processos internos e comitês específicos de cada área. Os altos executivos também participam de comitês regionais mensais, presididos pelo Chairman da Região América Latina da Nissan, para reporte, alinhamento, direcionamento e decisão, quando necessário.

Na Nissan do Brasil, há também um Comitê de Auditoria Interna, que revisa e acompanha o andamento das auditorias da empresa. O fórum de gestão de assuntos ambientais é o LATAM-EMC (Environment Management Commitee). Tópicos gerais sobre economia e temas sociais são discutidos em comitês executivos semanais ou mensais.

NISSAN BRASIL Relatório de Sustentabilidade 2017 - 2018